Editoria: Economês

Como usar cartão de crédito de maneira inteligente​

É no crédito ou no débito?

Essa é uma das perguntas mais comuns de se ouvir no dia a dia. Da balada ao cafezinho pós-almoço, o “dinheiro” de plástico está totalmente integrado à nossa rotina.

No entanto, considerar o limite do cartão de crédito como um valor disponível para ser usado mensalmente é um enorme erro.

Para que o cartão de crédito não se transforme em um vilão, a gente preparou um guia com dicas práticas para você se organizar.

Dicas de ouro para não ficar no vermelho

Tudo na vida tem limite...e seu cartão de crédito também.

Trazemos verdades: o limite do cartão de crédito não é um valor que pode ser somado à sua renda mensal.

Todas as compras, à vista ou parceladas (mesmo aquelas compras parceladas a perder de vista), serão cobradas na fatura, que mais cedo ou mais tarde acaba chegando.

Compras parceladas

Sabe aquela compra parcelada em 12 vezes, com valor mensal bem baixinho? Ela seria inofensiva se não houvesse mais um monte de compras já parceladas de meses anteriores. Todas elas somadas chegam a um valor bem alto e com enorme potencial de estrago no seu orçamento.

Muito cuidado com compras feitas por impulso

Você não pode ver uma promoção e já quer logo aproveitar? Pode parar

Essa é a típica compra por impulso. Na maioria das vezes, nem é um item que você estava mesmo precisando, mas acaba comprando para aproveitar a ocasião ou porque aquele pensamento “eu mereço” acaba passando pela sua cabeça.

A gente sabe que você merece. Mas esse valor pode complicar sua vida financeira de um jeito…que ninguém merece.

Evite ter vários cartões de crédito

Ter vários cartões de crédito pode transmitir a falsa impressão de que você tem mais dinheiro disponível.

Além disso, fica mais complicado acompanhar direitinho as faturas e você pode acabar complicando seu planejamento financeiro mensal.

Fique de olho na sua fatura

A fatura traz a relação dos valores gastos, o valor a ser pago e o valor que ainda resta no limite do cartão.

Então, quando você atrasa o pagamento ou mesmo deixa de pagar, ocorre a aplicação de juros em cima do valor da sua fatura. Esse efeito “bola de neve” é brutal para as finanças de qualquer pessoa.

A fatura do cartão veio muito alta! E agora?

Podemos apostar que você já levou um susto com a sua fatura do cartão! Quem nunca, não é mesmo?

O ideal é manter o hábito de sempre anotar seus gastos, obedecendo a um limite máximo que você pode utilizar e que não vai comprometer seu planejamento mensal.

Mas… se você não tomou todos esses cuidados e a fatura do seu cartão virou uma bola de neve tão grande que mais parece uma avalanche, a A Conta Fecha pode te ajudar! Conheça as soluções que a ACF tem para te ajudar a sair dessa enrascada!

A Conta Fecha - Marca

A gente adora trocar ideias, expandir possibilidades e pensar grande.
Conte com a gente, começando por aqui.

Somos uma plataforma digital que atua como correspondente Bancário visando facilitar o processo de contratação de empréstimos. Como Correspondente Bancário, seguimos as diretrizes da Resolução BACEN nº 3.954 de 24 de fevereiro de 2011 e a nova Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais nº 13.709 de 14 de agosto de 2018.

Somos correspondente bancário do Banco Pan S.A, inscrito no CNPJ sob o nº 59.285.411/0001-13. Não somos uma instituição financeira e não realizamos operações de crédito diretamente.
As taxas de juros praticadas observam as determinações dos convênios, bem como a política de crédito da instituição financeira e poderão sofrer alterações sem aviso prévio.
A CONTA FECHA SERVICOS FINANCEIROS LTDA – CNPJ 44.528.190/0001-90.
Maiores informações, consulte nosso Termo de Uso e Política de Privacidade.

 

© Copyright 2021 | Este site encontra-se protegido por direitos de autor. Todos os direitos de autor ou outros direitos de propriedade intelectual presentes no texto, imagens e outros conteúdos deste site são propriedade de A Conta Fecha