Editoria: Economês

Empréstimo para pagar dívidas: vale a pena?

Atualmente no Brasil, cerca de 30% das famílias estão em situação de inadimplência; ou seja, tem uma dívida em aberto há mais de 90 dias.

Ter uma dívida nunca é agradável. Mas ter uma dívida com juros altos, com potencial efeito bola de neve, é ainda mais preocupante. Mês a mês, a pendência vai aumentando de valor, e a situação pode ficar fora de controle, a ponto de você demorar MUITO tempo para colocar as contas em ordem.

Mas então, obter um empréstimo para quitar dívidas, pode ser uma boa solução?

Confira a seguir algumas dicas que preparamos para você.

Empréstimo com juros baixos

Muita gente acha que obter um empréstimo para quitar pendências, é basicamente trocar uma dívida por outra. Errado não está.

Mas, escolhendo o empréstimo correto, essa troca pode ser bem vantajosa.

Já falamos aqui no blog sobre dívida boa. Nesse caso, um empréstimo com juros mais baixos do que os das dívidas e parcelas mensais que caibam no seu bolso, é um ótimo exemplo de dívida boa.

Com o dinheiro obtido, você paga todas as outras pendências e fica apenas com um parcelamento. Assim, é muito mais fácil de organizar seu orçamento, além é claro, de você economizar bastante com juros. Isso, sem falar em ter parte do problema resolvido, e conseguir sua tranquilidade de volta.

Você deve estar se perguntando como conseguir um empréstimo com juros baixos. Calma! Existem várias modalidades em que os juros são bem menores do que os do cartão de crédito ou cheque especial. Nós falamos um pouquinho sobre algumas modalidades aqui neste post.

Organização das contas

Fazer um empréstimo para quitar dívidas, só vai ser uma boa opção se você estiver disposto a organizar suas contas e colocar em ordem a sua vida financeira.

Um bom começo é ter uma planilha para controle do seu orçamento. Se isso parece um bicho de sete cabeças e você não sabe por onde começar, use o nosso modelo. É simples, e você consegue ajustar para as suas necessidades.

O simples preenchimento da planilha já vai ajudar você a identificar custos que podem ser reduzidos ou cortados.

Outra vantagem de ter suas contas organizadas, é que poder antecipar gastos extras, como por exemplo, o aniversário dos seus filhos. Sabendo da despesa com antecedência, fica muito mais fácil ajustar os gastos, economizar e ter o dinheiro necessário na ocasião que você precisa.

Então, se você está mesmo a fim de terminar o ano com sua vida financeira em ordem, fazer um empréstimo para quitar outras dívidas vale a pena sim; claro, sempre verificando se as taxas de juros são melhores do que as pendências que você já tem, e se você conseguirá pagar a parcela mensal, sem falta.

A Conta Fecha - Marca

A gente adora trocar ideias, expandir possibilidades e pensar grande.
Conte com a gente, começando por aqui.

Somos uma plataforma digital que atua como correspondente Bancário visando facilitar o processo de contratação de empréstimos. Como Correspondente Bancário, seguimos as diretrizes da Resolução BACEN nº 3.954 de 24 de fevereiro de 2011 e a nova Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais nº 13.709 de 14 de agosto de 2018.

Somos correspondente bancário do Banco Pan S.A, inscrito no CNPJ sob o nº 59.285.411/0001-13. Não somos uma instituição financeira e não realizamos operações de crédito diretamente.
As taxas de juros praticadas observam as determinações dos convênios, bem como a política de crédito da instituição financeira e poderão sofrer alterações sem aviso prévio.
A CONTA FECHA SERVICOS FINANCEIROS LTDA – CNPJ 44.528.190/0001-90.
Maiores informações, consulte nosso Termo de Uso e Política de Privacidade.

 

© Copyright 2021 | Este site encontra-se protegido por direitos de autor. Todos os direitos de autor ou outros direitos de propriedade intelectual presentes no texto, imagens e outros conteúdos deste site são propriedade de A Conta Fecha